(86) 3194-5100

Roda Literária da Sol - Relançamento de obra do Assis Brasil

Música de qualidade, bate-papo cultural, recital de poesias, sorteio de livros em um ótimo ambiente. Entrada grátis.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 11 de julho de 2018

Nessa edição mais do que especial da Roda Literária Sol teremos a participação do maior escritor piauiense: Assis Brasil, imortal da Academia de Letras. Ele estará comandando um incrível bate-papo e, através da Nova Aliança, relançará sua obra: "O Prestígio do Diabo".

Teremos sorteios de livros, bate papo com autores de livros, lanches e sessão de autográfos. Será muito divertido, você não vai querer perder. Entrada grátis.

ASSIS BRASIL é piauiense de Parnaíba e foi morar em Fortaleza-Ce, terra de sua mãe, aos 12 anos, como aluno interno do Colégio São João. Em Fortaleza terminou o ginasial e fez o científico. Aos 15 anos, influenciado pelo professor de português, escreveu seu primeiro texto literário, um apólogo intitulado O Poste e a Palmeira, inspirado num apólogo de Machado de Assis. O trabalho foi depois publicado na Gazeta de Notícias em 1948. À época, uma crônica sua é publicada no jornal O Radical. Tal crônica lhe dá o tema para escrever o primeiro romance, Verdes Mares Bravios, editado em 1953 no Rio de Janeiro, pela Editora Aurora, e reeditado em 1986 pela Melhoramentos de São Paulo com o título de "Aventura no Mar", indicado para a área infanto-juvenil. Anos depois deixou Fortaleza, após a conclusão do "então científico”, e foi morar no Rio de Janeiro onde viveu por 43 anos e publicou mais de cem livros, dentre os quais, Beira-Rio, Beira-Vida, primeiro Prêmio Nacional Walmap de Literatura, (1965). Seguiu-se a Beira-Rio, A Filha do Meio Quilo, O Salto do Cavalo Cobridor e Pacamão, que encerra o que ele chama de "Tetralogia Piauiense".

 

Roda Literária da Sol - Literatura e Música

11 de julho (quarta-feira)
Escritor convidado: Bruno dos Santos
Artista convidado: Samara
Local: Livraria Entrelivros
Av. Dom Severino, 1045 - Fátima, Teresina - PI, 64049-375
Horário: 19h
Telefone: (86) 3234-1471

 

Edição: F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*