(86) 3194-5100

Programa Saber Viver: irmãs mudam estilo de vida e perdem mais de 20 kg

Para elas, o diferencial está na equipe multidisciplinar.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 11 de junho de 2019
As irmãs Galvão está há um ano no Saber Viver. Foto: Daniel Cardoso.

Quando a fisioterapeuta Pollyana Galvão procurou o Programa Saber Viver, ela estava com as taxas alteradas e com obesidade grau II, mas o ponto decisivo para seguir as orientações da equipe de saúde foi a busca pela qualidade de vida. Logo que começou a perceber os resultados, ela convidou a irmã, Mariana Galvão para entrar no programa. Apesar da resistência inicial, a professora aceitou participar e elas já perderam, cada uma, mais de 20 quilos.

“O que faz a diferença aqui realmente é o acompanhamento com a enfermeira, com a psicóloga, com a nutricionista, com o educador físico. Por conta de ter muitos profissionais à nossa disposição, isso faz com que a gente tenha mais vontade de não sair do programa, de continuar perdendo peso”, revelou Mariana.

Pollyana confirma a opinião da irmã. “No programa eu tive a oportunidade de ter acompanhamento com a psicóloga e pra mim foi uma coisa muito importante. Eu era muito acelerada e o programa fez eu enxergar coisas que antes eu não queria enxergar. Então, ele me ajudou a desacelerar em alguns aspectos e também me deu mais energia com a prática de atividade física”, conta.

As irmãs Galvão estão há um ano no Saber Viver. As duas abraçaram o programa e a parceria com os profissionais tem dado certo. Elas seguem as orientações da equipe e praticam regularmente atividade física. O resultado disso é que Mariana já perdeu 25 kg, saiu da categoria de obesidade e reduziu mais de 18 cm de circunferência abdominal, além de ter conseguido controlar as taxas da tireoide. Pollyana, por sua vez, perdeu 18 kg, reduziu mais de 15 cm de circunferência abdominal e desenvolveu um bom controle alimentar.

Autoestima

Quando à questão da autoestima, tanto uma quanto a outra destacaram pontos positivos. As irmãs são mulheres bonitas, mas destacaram que seguir as orientações do Saber Viver ajudou. “Em relação à estética, eu sempre fui muito bem resolvida, mesmo estando acima do peso, mas, realmente, depois que você emagrece, a gente se sente melhor, se sente mais bonita, conta Mariana.

"Realmente teve uma mudança, você se sente mais bonita, usa outros tipos de roupa que não tinha costume de usar por conta de estar um pouquinho mais cheinha, tem mais disposição também, por causa da saúde, melhora tudo”, admite Pollyana.

Para participar do Saber Viver, o cliente da Humana Saúde pode fazer a sua inscrição na sede do plano, que fica localizado na avenida Frei Serafim, 2155, Centro de Teresina. O agendamento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h. Para outras informações, ligue: (86) 3215-4674.

Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*