(86) 3194-5100

Contagem regressiva para grande dia do 1° Festival Humana de Cinema

O Festival será no dia 24 de agosto e contará com mostra de filmes, oficina, além de noite de premiação com abertura da Orquestra Sinfônica de Teresina. A entrada é gratuita.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 19 de agosto de 2019
Contagem regressiva para grande dia do 1º Festival Humana de Cinema

O 1º Festival Humana de Cinema está movimentando a cidade de Teresina que já está em contagem regressiva. A expectativa cresce com a aproximação da grande noite de premiação, que acontece no dia 24 de agosto, sábado, quando serão conhecidos os melhores curtas-metragens nas categorias de ficção, animação e documentário. Foram recebidos mais de 400 curtas.

O evento, que começa às 20 horas, contará com abertura da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) que apresenta concerto inédito de clássicos do cinema mundial, com regência do maestro Aurélio Melo. A premiação será no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida João XXIII, 1460. A entrada é gratuita.

A promoção do Festival é da Humana Saúde e Azmut Propaganda, e o evento tem como objetivo ampliar o incentivo às produções audiovisuais e movimentar culturalmente a cidade de Teresina.

Mostra de curtas – Manhã

Além da grande noite de premiação, o Festival contará com um dia inteiro de atividades. Pela manhã, acontece mostra com os 10 filmes selecionados com exibição na sala 3 do Cinema do Teresina Shopping. A mostra é gratuita e para ter acesso é só pegar os ingressos na bilheteria do cinema. Cada CPF dá direito a dois ingressos.

Os filmes da mostra são:

CATEGORIA ANIMAÇÃO:

O MALABARISTA
Direção: Iuri Moreno
BARCO DE PAPEL
Direção: Thais Scabio
POETA DO BARRO VERMELHO
Direção: Matheus Nobre

CATEGORIA FICÇÃO:

DO OUTRO LADO
Direção: Bob Yang & Frederico Evaristo
A SOMBRA INTERIOR
Direção: Diego Tafarel
ATÉ PROVAR QUE NÃO
Direção: Lucas C. S. Portela
QUEM MATOU
Direção: Rafael Cabral

CATEGORIA DOCUMENTÁRIO:

RIO RISO DESAFIO
Direção: Javé Montuchô
UM CORPO FEMININO
Direção: Thais Fernandes
CARROÇA 21
Direção: Gustavo Pera

Oficina com Cícero Filho - Tarde

Ainda no dia 24 de agosto, à tarde, vai ser realizada Oficina de Direção Cinematográfica ministrada pelo cineasta Cícero Filho, diretor do aclamado filme piauiense “Ai que vida”. A oficina acontece no auditório da Humana Saúde, que fica na avenida Frei Serafim, 2155, Centro Sul.

Catarina Santiago

 

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*