(86) 3194-5100

Festival Humana de Cinema abre inscrições para oficina de direção cinematográfica

A oficina será ministrada pelo grande cineasta piauiense Cícero Filho, diretor do filme "Ai que Vida!".

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 13 de agosto de 2019
A oficina acontece no dia 24 de agosto, das 15h às 18h, no auditório da sede da Humana Saúde, na av. Frei Serafim.

O 1º Festival Humana de Cinema está com as inscrições abertas para a oficina “Direção Cinematográfica” que será ministrada pelo cineasta piauiense Cícero Filho, diretor do famoso filme "Ai que Vida!" e do longa "Flor de Abril". A oficina acontece no dia 24 de agosto, das 15h às 18h, no auditório da sede da Humana Saúde, localizado na av. Frei Serafim. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do site https://www.humanasaude.com.br/festival-cinema/.

“A oficina de direção cinematográfica é voltada para os apaixonados pela sétima arte que desejam aprender sobre cinema na visão do diretor. Abordaremos desde as etapas de pré-produção, produção e pós-produção”, explicou Cícero Filho.

Ele esclareceu ainda que, durante a oficina, trará dicas e sugestões sobre a produção audiovisual e falará sobre sua experiência na realização de longas metragens. “A ideia é passar um pouco dessas experiências e mostrar, por meio de vídeos e slides, os princípios básicos da direção, analisando exemplos de filmes de ficção de curta e longa-metragem sob um ponto de vista técnico e estético, além de enfocar a linguagem cinematográfica aplicada aos processos de produção audiovisual”, disse.

Cícero Filho destacou também a iniciativa da Humana Saúde de realizar um festival de curtas no Piauí. “Olha, eu vejo com muito bons olhos esse primeiro Festival Humana de Cinema. É uma oportunidade para os novos produtores e veteranos terem uma plataforma de lançamento de seus trabalhos audiovisuais, ainda mais de curtas que têm uma comercialização difícil e sem muita abertura nos cinemas e TV. E um festival como esse, partindo de uma empresa como a Humana Saúde, é a iniciativa privada marcando um golaço”, frisou.

Festival 

Além da oficina, o 1º Festival Humana de Cinema realizará, no dia 24 de agosto, a partir das 9 horas, no Teresina Shopping,  mostra com seleção dos 10 melhores curtas entre os quase 400 filmes inscritos. O evento também será aberto ao público e é gratuito. 

Ainda na mesma data, a partir das 20 horas, haverá grande noite da premiação a ser realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, localizado na av. João XXIII, nº 1460, bairro Noivos. Serão premiados os escolhidos nas categorias de melhor ficção, melhor documentário e melhor animação e ainda as menções honrosas.

A cerimônia será conduzida pelo artista João Cláudio Moreno e pela jornalista Nadja Rodrigues. O público contará ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) que fará concerto com clássicos do cinema mundial. 

Catarina Santiago

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*