(86) 3194-5100

Orientações a Pacientes, Acompanhantes e Visitantes COVID – 19

Em resposta à pandemia do novo Coronavírus – COVID – 19, o Hospital Prontomed instituiu a presente cartilha de orientações para, acompanhantes e visitantes de pacientes internados nesse hospital.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 17 de março de 2020

Em resposta à pandemia do novo Coronavírus – COVID – 19 – em 03 de fevereiro de 2020 o governo brasileiro, em conjunto com o Ministério da Saúde, declarou estado de Emergência de Saúde Pública e Importância Nacional (ESPIN) e, nos termos de Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID – 19 o Hospital Prontomed instituiu a presente cartilha de orientações para, acompanhantes e visitantes de pacientes internados nesse hospital. As seguintes orientações têm efeito imediato como medidas de prevenção:

• Nas Unidades de Terapia Intensiva serão permitidos apenas 1 visitante por dia sem direito a revezamento, sendo esta visita realizada no período da tarde (UTI 1 e UTI 4 das 16 às 17h) e UTI 2 das 17 às 18h).
• Acompanhantes e visitantes não poderão e não deverão circular em áreas públicas do hospital, como por exemplo restaurantes, lanchonetes, etc.
• Visitantes e acompanhantes que apresentam sintomas de gripe ou de resfriado (febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo ou calafrios) não deverão vir ao hospital para visita.
• Todos devem higienizar as mãos frequentemente com água e sabonete ou solução alcoólica 70%.
• Seguir a etiqueta respiratória: quando tossir ou espirrar cobrir o nariz e a boca com toalha descartável ou utilizar o antebraço. Descartar a toalha no lixo e higienizar as mãos com água e sabonete ou solução alcoólica 70%.

Orientações para uso de máscara:

• Visitantes: Usar máscara comum ao entrar na UTI e retirar ao sair da UTI. Retirar as luvas de procedimento e desprezá-la no lixo ao lado do leito do paciente. Higienizar as mãos antes e depois de sair do leito do paciente.
Ressaltamos que é de extrema relevância seguir as medidas restritivas deste documento para redução de risco de transmissão da doença. O objetivo é garantir a sua segurança e a saúde de todos. Por se tratar de um vírus com disseminação por gotículas e contato a não aderência as orientações poderá expor a todos ao perigo de contágio.
Agradecemos a compreensão e adesão às orientações. Continuaremos a fazer ajustes nas políticas de segurança e procedimentos, conforme necessário, para que possamos manter um atendimento seguro e de excelência. Contamos com sua colaboração.


Estas orientações passam a entrar em vigor a partir de 16 de março de 2020, conforme aprovação do Diretor Técnico Dr Marcelo Burlamarque Nunes (CRM 3630).

Edição: F.C.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*