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15/07/2024 17:33 | NOTÍCIAS

Hospital Santa Maria conquista certificação inédita entre UTIs no Piauí

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Com mais de 40 anos de experiência no atendimento médico em Teresina, o Hospital Santa Maria é a primeira unidade de saúde piauiense a receber a certificação “UTI Eficiente”, emitida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a empresa Epimed Solutions. O certificado é concedido às UTIs de todo o país que apresentaram boa eficiência no ano anterior.

A certificação é uma forma de estímulo da AMIB à adoção de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs brasileiras, incentivando a melhoria assistencial nas diversas unidades de terapia intensiva e com isso, a segurança dos pacientes brasileiros, como explica o coordenador médico das UTIs do Grupo Med Imagem, José Noronha.

“Esse certificado é uma prova da qualidade dos processos assistenciais na terapia intensiva do Hospital Santa Maria. Os usuários da unidade podem contar com o reconhecimento da AMIB, chancelando a qualidade de atendimento ao paciente crítico na nossa instituição. Nossos colaboradores também refletem esse reconhecimento na qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Hoje, cerca de 1.800 UTIs de atendimento adulto participam do projeto em todo o país e 369 unidades receberam certificações por obterem melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nelas internados.

O dr. José Noronha explica ainda que a certificação faz parte de um processo de investimentos e melhorias na estrutura e organização da unidade de saúde, priorizando a segurança e conforto de cada paciente. “O Hospital Santa Maria investe na melhoria do atendimento de urgência e emergência através da busca incessante por padronização dos processos de trabalho assistenciais, garantindo a sistematização do cuidado e, por consequência, uma maior segurança para o paciente atendido”, afirmou.

O coordenador médico também destacou a capacitação das equipes como mais uma forma de investimento no bem-estar e na melhoria da qualidade dos serviços prestados. “Além disso, as lideranças do hospital seguem em busca contínua da melhoria técnica e assistencial de sua equipe buscando oferecer atendimento de qualidade com profissionais devidamente capacitados”, finalizou Noronha.

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